O NOSSO COMPROMISSO COM VOCÊ
No Match, a sua privacidade é nossa principal preocupação. A sua privacidade está no centro de como projetamos e criamos os serviços e produtos que você conhece e aprecia, para que possa confiar completamente neles e se concentrar em criar conexões significativas.
Nós agradecemos pela sua confiança ao nos fornecer as suas informações, e essa confiança não é subestimada.
Nós não colocamos a sua privacidade em risco. Nós projetamos todos os nossos produtos e serviços considerando a sua privacidade. Envolvemos especialistas de vários campos, inclusive jurídico, segurança, engenharia, projeto de produtos e outros, para garantir que nenhuma decisão seja tomada sem respeito pela sua privacidade.
Nós nos esforçamos para ser transparentes na maneira como processamos seus dados. Como usamos muitos dos mesmos serviços on-line que você usa, sabemos que informações insuficientes e uma linguagem muito complicada são problemas comuns em políticas de privacidade. Adotamos a abordagem exatamente oposta: escrevemos nossa Política de Privacidade e documentos relacionados em uma linguagem simples. Na verdade, queremos que você leia nossas políticas e entenda nossas práticas de privacidade!
Nós trabalhamos com toda a dedicação para manter suas informações protegidas. Temos equipes dedicadas para manter seus dados seguros e protegidos. Atualizamos constantemente nossas práticas de segurança, e investimos em nossos esforços de segurança para aprimorar a segurança das suas informações.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Bem-vindo(a) à Política de Privacidade do OurTime. Obrigado por dedicar seu tempo para a ler.
Nós agradecemos pela sua confiança ao nos fornecer as suas informações, e pretendemos sempre manter essa confiança. Isso começa com a certeza de que você entende as informações que coletamos, porque as coletamos, como são usadas e as opções que você tem em relação às suas informações. Esta Política descreve nossas práticas de privacidade em linguagem simples, restringindo ao máximo o jargão jurídico e técnico.
Esta Política de Privacidade é aplicável a partir de 25 de maio de 2018. Por enquanto, será aplicada a versão anterior desta Política de Privacidade, disponível aqui.
DATA DE ENTRADA EM VIGOR: 25 de maio de 2018
- QUEM SOMOS
- ONDE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE É APLICÁVEL
- AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS
- COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE COLETA DE DADOS SEMELHANTES
- COMO USAMOS AS INFORMAÇÕES
- COMO COMPARTILHAMOS AS INFORMAÇÕES
- TRANSFERÊNCIAS TRANSNACIONAIS
- SEUS DIREITOS
- RESIDENTES DA CALIFÓRNIA, EUA
- COMO PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES
- POR QUANTO TEMPO RETEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES
- PRIVACIDADE DE CRIANÇAS
- ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE
- COMO CONTATAR-NOS
1. QUEM SOMOS
Empresa responsável pelas informações de acordo com esta Política de Privacidade:
ParPerfeito Comunicação LTDA Caixa Postal 57003, CEP: 20910-970 Rio de Janeiro – RJ
2. ONDE ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE É APLICÁVEL
Esta Política de Privacidade é aplicável a sites, aplicativos, eventos e outros serviços operados pelo OurTime. Para simplificar, nesta Política de Privacidade denominamos tudo isso como nossos "serviços". Para esclarecer ainda mais, adicionamos links para esta Política de Privacidade em todos os serviços aplicáveis.
Alguns serviços podem exigir uma política de privacidade exclusiva. Se um serviço específico tiver sua própria política de privacidade, aquela política -- e não esta Política -- será aplicada.
3. AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS
Não é preciso dizer que não podemos ajudá-lo a desenvolver conexões significativas sem termos algumas informações sobre você, como detalhes básicos do perfil e os tipos de pessoas que você gostaria de conhecer. Também coletamos informações geradas quando você usa nossos serviços, por exemplo, registros de acesso, bem como informações de terceiros, como quando você acessa nossos serviços por meio de uma conta da mídia social. Caso queira informações adicionais, discutiremos em mais detalhes abaixo.
Informações que você nos fornece
Você opta por nos enviar algumas informações ao usar os nossos serviços. Isso inclui:
- Ao criar uma conta, você nos fornece pelo menos suas credenciais de logon, além de alguns detalhes básicos necessários para que o serviço funcione, como seu sexo e data de nascimento.
- Ao preencher o seu perfil, você pode compartilhar conosco outras informações, como detalhes sobre a sua personalidade, estilo de vida, interesses e outros detalhes sobre você, além de conteúdo, como fotos e vídeos. Para adicionar um conteúdo específico, como fotos ou vídeos, você pode permitir que possamos acessar sua câmera ou álbum de fotos. Algumas das informações que você opta por nos fornecer podem ser consideradas “especiais” ou “sensíveis” em algumas jurisdições, por exemplo, suas origem étnica ou racial, orientação sexual e crenças religiosas. Ao optar por fornecer essas informações, você autoriza o nosso processamento dessas informações.
- Quando você assina um serviço pago ou faz uma compra diretamente de nós (e não através de uma plataforma como iOS ou Android), você envia, a nós ou ao nosso provedor de serviços de pagamento, informações como seu número de cartão de crédito ou débito ou outras informações financeiras.
- Quando você participa em pesquisas ou grupos de discussão, você envia suas opiniões sobre nossos produtos e serviços, respostas a nossas perguntas e depoimentos.
- Quando você opta por participar em nossas promoções, eventos ou concursos, coletamos as informações que você usa para se inscrever ou conectar.
- Se você contatar a nossa equipe de atendimento ao cliente, coletamos as informações que você fornece durante a interação. Às vezes, monitoramos ou gravamos essas interações para finalidades de treinamento e para garantir uma alta qualidade de atendimento.
- Se você pedir para nos comunicarmos ou processar informações de outras pessoas (por exemplo, se você pedir para enviar um e-mail em seu nome para um de seus amigos), coletamos as informações sobre outras pessoas que você nos forneceu para que possamos realizar o seu pedido.
- Nós também processamos seus bate-papos com outros usuários, bem como o conteúdo que você publica, como parte da operação dos serviços.
Informações que recebemos de terceiros
Além das informações que você nos envia diretamente, também recebemos informações sobre você de terceiros, inclusive:
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Outros usuários
Outros usuários podem fornecer informações sobre você ao usar os nossos serviços. Por exemplo, podemos coletar informações sobre você de outros usuários, se eles nos contatarem a respeito de você. Além disso, se um usuário pedir para acessarmos os contatos do catálogo telefônico dele(a) e você for um dos contatos, poderemos usar as informações para contatá-lo em nome do usuário.
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Mídia social
Você pode usar seu acesso à mídia social (como do Facebook) para criar e entrar na sua conta do OurTime. Isso evita que você tenha que lembrar de outro nome de usuário e senha e permite que você compartilhe algumas informações da sua conta de mídia social conosco.
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Outros parceiros
Podemos receber informações sobre você dos nossos parceiros, por exemplo, quando as contas OurTime podem ser criadas através dos sites de um parceiro (e nesse caso, o parceiro transmite as informações de registro para nós) ou, quando os anúncios do OurTime são publicados em sites e plataformas do parceiro (e nesse caso, o parceiro pode transmitir detalhes sobre o sucesso de uma campanha).
Informações que coletamos quando você usa os nossos serviços
Quando você usa os nossos serviços, nós coletamos informações sobre quais recursos você usou, como os usou e os dispositivos que usa para acessar os nossos serviços. Veja abaixo para mais detalhes:
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Informação de utilização
Coletamos informações sobre sua atividade em nossos serviços, por exemplo, como você os usa (por exemplo, data e hora de acesso, recursos que tem usado, pesquisas, cliques e páginas que foram mostradas a você, endereço da página de indicação, publicidade você clica) e como você interage com outros usuários (por exemplo, usuários com os quais você se conecta e interage, hora e data da interação, número de mensagens que você envia e recebe).
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Informações do dispositivo
Coletamos informações do(s) e sobre o(s) dispositivo(s) que você usa para acessar os nossos serviços, inclusive:
- informações de hardware e software, como endereço IP, ID e tipo de dispositivo, configurações e características específicas do aplicativo e do dispositivo, falhas no aplicativo, IDs de publicidade (como AAID da Google e IDFA da Apple, ambos números gerados aleatoriamente que podem ser redefinidos nas configurações do dispositivo), tipo, versão e idioma do navegador, sistema operacional, fusos horários, identificadores associados a cookies ou outras tecnologias que possam identificar exclusivamente seu dispositivo ou navegador (por exemplo, IMEI/UDID e endereço MAC);
- informações sobre sua conexão de rede sem fio e móvel, como seu provedor de serviços e intensidade do sinal;
- informações sobre sensores de dispositivos, como acelerômetros, giroscópios e bússolas.
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Outras informações, com o seu consentimento
Se você nos der permissão, poderemos coletar sua geolocalização correta (latitude e longitude) por diversos meios, dependendo do serviço e do dispositivo que você estiver usando, inclusive GPS, Bluetooth ou conexões Wi-Fi. A coleta da sua geolocalização pode ocorrer em segundo plano, mesmo quando você não estiver usando os serviços, se a permissão que você nos der permitir expressamente esse tipo de coleta. Se você não der permissão para coletar sua geolocalização, ela não será coletada.
Da mesma forma, se você consentir, poderemos coletar suas fotos e vídeos (por exemplo, se você quiser publicar uma foto, vídeo ou transmissão nos serviços). Também podemos coletar seu catálogo telefônico (por exemplo, se você quiser que contatemos seus amigos em seu nome).
4. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE COLETA DE DADOS SEMELHANTES
A partir do iOS 14.5, a Apple exige que os aplicativos recebam a autorização para rastrear e acessar o identificador de publicidade de seus aparelhos usando o framework Apple’s App Tracking Transparency (ATT). Nós não mostramos a notificação solicitando o acesso, pois não usamos e não temos acesso a essas informações desses usuários de iOS.
Usamos e podemos permitir que terceiros usem cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, web beacons, pixels) para reconhecer você e/ou seu(s) dispositivo(s). Você pode ler a nossa Política de Cookies para mais informações sobre porque as usamos (como para autenticá-lo, lembrar suas preferências e configurações, analisar tráfego e tendências do site, veicular e medir a eficácia de campanhas publicitárias, permitir que você use recursos sociais) e você pode controlar melhor a utilização, através das configurações do navegador e outras ferramentas.
Alguns navegadores (inclusive Safari, Internet Explorer, Firefox e Chrome) têm um recurso “Não rastrear” (Do Not Track, “DNT”), que informa a um site que um usuário não deseja que sua atividade on-line seja rastreada. Se um site que responde a um sinal DNT receber um sinal DNT, o navegador pode impedir que o site colete informações específicas sobre o usuário do navegador. Nem todos os navegadores oferecem uma opção DNT e os sinais DNT ainda não são uniformes. Por esse motivo, muitas empresas, inclusive a OurTime, não respondem atualmente aos sinais DNT.
5. COMO USAMOS AS INFORMAÇÕES
O principal motivo para usarmos suas informações é oferecer e melhorar os nossos serviços. Além disso, nós usamos as suas informações para ajudar a manter você protegido e para veicular anúncios de seu interesse. Continue lendo para uma explicação mais detalhada sobre os diversos motivos pelos quais usamos as suas informações, com exemplos práticos.
Gerenciar sua conta e prestar nossos serviços a você
- Criar e gerenciar sua conta
- Prestar atendimento ao cliente e responder às suas solicitações
- Concluir suas transações
- Comunicar com você sobre nossos serviços, inclusive gerenciamento de pedidos e cobrança
Ajudar o usuário a se conectar com outros usuários
- Analisar seu perfil e o de outros usuários para recomendar conexões significativas
- Mostrar perfis de usuários para outros usuários
Garantir uma experiência coerente em todos os seus dispositivos
- Vincular os diversos dispositivos que você usa, para que você possa desfrutar de uma experiência coerente dos nossos serviços em todos eles. Isto é alcançado vinculando os dados do navegador e dos dispositivos, como quando você acessa a sua conta em dispositivos diferentes ou usa endereço IP parcial ou completo, versão do navegador e dados semelhantes sobre seus dispositivos, para ajudar a identificá-los e vinculá-los.
Veicular ofertas e anúncios pertinentes para você
- Administrar sorteios, concursos, descontos ou outras ofertas
- Desenvolver, exibir e rastrear conteúdo e anúncios adequados aos seus interesses em nossos serviços e outros sites
- Comunicar com você por e-mail, telefone, mídia social ou dispositivo móvel sobre produtos ou serviços que podem ser de seu interesse
Melhorar os nossos serviços e desenvolver novos
- Administrar grupos de discussão e pesquisas
- Realizar pesquisa e análise do comportamento dos usuários para melhorar nossos serviços e conteúdo (por exemplo, podemos decidir mudar o aspecto e inclusive modificar substancialmente um determinado recurso com base no comportamento dos usuários)
- Desenvolver novos recursos e serviços (por exemplo, podemos decidir criar um novo recurso com base em interesses além das solicitações recebidas de usuários).
Prevenir, detectar e combater fraudes ou outras atividades ilícitas ou não autorizadas
- Abordar um comportamento inadequado contínuo ou alegado na plataforma e fora da plataforma
- Realizar análise de dados para compreender melhor e projetar contramedidas dessas atividades
- Reter dados relacionados a atividades fraudulentas para prevenir recorrências
Para garantir a conformidade legal
- Cumprir requisitos legais
- Auxiliar as autoridades competentes
- Fazer cumprir ou exercer nossos direitos, por exemplo, nossos Termos
Para processar suas informações conforme descrito acima, temos como fundamento as seguintes bases jurídicas:
- Prestar nossos serviços a você: Na maioria das vezes, o motivo de processarmos as suas informações é para cumprir o contrato que celebramos com você. Por exemplo, à medida que você usa o nosso serviço para criar conexões significativas, usamos as suas informações para manter sua conta e seu perfil, para torná-lo visível a outros usuários e recomendar outros usuários a você.
- Interesses legítimos: Podemos usar as suas informações quando tivermos interesses legítimos para fazer tanto. Por exemplo, analisamos o comportamento dos usuários em nossos serviços para melhorar continuamente as nossas ofertas, sugerimos ofertas que achamos poder ser de seu interesse e processamos informações para fins administrativos, detecção de fraude e outros fins legais.
- Consentimento: Ocasionalmente, podemos solicitar o seu consentimento para usas as suas informações para alguns motivos específicos. Você pode cancelar o seu consentimento a qualquer momento, entrando em contato conosco através do endereço indicado no final desta Política de Privacidade.
6. COMO COMPARTILHAMOS AS INFORMAÇÕES
Como a nossa meta é ajudá-lo a fazer conexões significativas, o principal compartilhamento de informações dos usuários é, obviamente, com outros usuários. Também compartilhamos informações de alguns usuários com provedores de serviços e parceiros que nos auxiliam na operação dos serviços, com outras empresas do Match Group e, em alguns casos, com autoridades legais. Continue lendo para obter detalhes adicionais sobre como as suas informações são compartilhadas com outras pessoas.
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Com outros usuários
Você compartilha informações com outros usuários ao divulgar voluntariamente informações no serviço (inclusive seu perfil público). Tenha cuidado com as suas informações e tenha a certeza de que você não se importa que o conteúdo que você compartilha fique publicamente visível, pois nem você nem nós podemos controlar o que as outras pessoas fazem com as suas informações depois que você as compartilha.
Se você optar por limitar todo ou parte do seu perfil, conteúdo ou informações específicas sobre você a um público específico, essas informações estarão visíveis de acordo com as suas configurações.
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Com nossos provedores de serviços e parceiros
Usamos terceiros para nos ajudar a operar e melhorar os nossos serviços. Esses terceiros nos auxiliam com diversas tarefas, inclusive hospedagem e manutenção de dados, análises, atendimento ao cliente, marketing, publicidade, processamento de pagamentos e operações de segurança.
Podemos compartilhar informações com parceiros que distribuem e nos ajudam na publicidade dos nossos serviços. Por exemplo, podemos compartilhar informações limitadas sobre você em formato não legível para humanos e com parceiros de publicidade.
Seguimos um processo rigoroso de verificação antes de contratar qualquer provedor de serviços ou trabalhar com qualquer parceiro. Todos os nossos provedores de serviços e parceiros precisam concordar com obrigações rigorosas de confidencialidade.
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Com outros negócios do Match Group
OurTime faz parte da família de negócios do Match Group que, na data desta Política de Privacidade, inclui sites e aplicativos como Tinder, OkCupid, Plenty of Fish, Match, Meetic, BlackPeopleMeet, LoveScout24, OurTime, Pairs, ParPerfeito e Twoo (para obter detalhes adicionais, clique aqui).
Compartilhamos suas informações com outras empresas do Match Group para que você receba benefícios de duas maneiras:
- - para que outras empresas do Match Group possam nos ajudar no processamento das suas informações, como provedores de serviços, de acordo com as nossas instruções e em nosso nome. A ajuda fornecida por outras empresas do Match Group pode incluir operações de processamento técnico, hospedagem e manutenção de dados, atendimento ao cliente, marketing e publicidade direcionada, assistência financeira e contábil, melhor compreensão de como o nosso serviço é usado e o comportamento do usuário para melhorar o nosso serviço, proteção dos nossos dados e sistemas e combater spam, abuso, fraude, infrações e outras transgressões.
- - para melhorar suas chances de criar conexões significativas com outras pessoas, podemos oferecer a você oportunidades para ficar visível em outros serviços do Match Group, ou de beneficiar de funcionalidades entre as plataformas. Obviamente cumpriremos a lei aplicável e, quando pertinente, notificaremos você sobre qualquer oportunidade, para que você possa concordar ou recusar. Exemplos de tais oportunidades podem incluir a criação de um novo serviço no Match Group, abordando um grupo demográfico específico que poderemos considerar que seja de seu interesse, com base nos seus critérios de pesquisa.
Também podemos compartilhar as informações com outras empresas do Match Group para finalidades comerciais legítimas, como auditoria corporativa, análise e relatórios consolidados, bem como conformidade com as leis aplicáveis. Também podemos compartilhar as informações do usuário com outras empresas do Match Group para remover usuários que infringem nossos termos de serviço, ou que tenham sido denunciados por atividade criminosa e/ou comportamento indevido. Em alguns casos, podemos remover o usuário de todas as plataformas.
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Para transações corporativas
Podemos transferir suas informações se estivermos envolvidos, no todo ou em parte, em uma fusão, venda, aquisição, alienação, reestruturação, reorganização, dissolução, falência ou outra alteração acionária ou de controle.
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Quando exigido por lei
Podemos divulgar suas informações, se for razoavelmente necessário: (i) para cumprir um processo legal, como uma ordem judicial, intimação ou mandado de busca, investigação do governo/aplicação da lei ou outros requisitos legais; (ii) ajudar na prevenção ou detecção de crime (sujeito, em cada caso, à lei aplicável); ou (iii) para proteger a segurança de qualquer pessoa.
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Para fazer cumprir direitos legais
Também podemos compartilhar informações: (i) se a divulgação reduzir a nossa responsabilidade em uma ação judicial real ou potencial; (ii) conforme necessário, para proteger os direitos jurídicos da nossa empresa e de nossos usuários, parceiros comerciais ou outras partes interessadas;: (iii) para fazer cumprir nossos contratos com você; e (iv) para investigar, prevenir ou tomar qualquer outra medida com relação a uma atividade ilícita, suspeita de fraude ou outra irregularidade.
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Com o seu consentimento ou a seu pedido
Nós podemos solicitar o seu consentimento para compartilhar suas informações com terceiros. Em qualquer caso, deixaremos claro porque queremos compartilhar as informações.
Podemos usar e compartilhar informações não pessoais (ou seja, informações que não identificam quem você é, como informações do dispositivo, dados demográficos gerais, dados comportamentais gerais, geolocalização de forma não identificada), bem como informações pessoais formato não legível por humanos, sob qualquer uma das circunstâncias acima. Também podemos compartilhar essas informações com outras empresas do Match Group e terceiros (particularmente anunciantes) para desenvolver e veicular anúncios direcionados em nossos serviços e em sites ou aplicativos de terceiros, e para analisar e relatar sobre os anúncios que você vê. Podemos combinar essas informações com outras informações não pessoais ou informações pessoais em formato não legível por humanos coletadas de outras fontes. Informações adicionais sobre nosso uso de cookies e tecnologias semelhantes estão disponíveis na nossa Política de Cookies
7. TRANSFERÊNCIAS TRANSNACIONAIS
O compartilhamento de informações conforme estabelecido na Seção 6 às vezes envolve transferências transnacionais de dados, por exemplo, para os Estados Unidos da América e outras jurisdições. Por exemplo, onde o serviço permite que os usuários estejam localizados no Espaço Econômico Europeu (“EEE”), as informações pessoais são transferidas para países fora do EEE. Usamos cláusulas contratuais padrão aprovadas pela Comissão Europeia ou outra salvaguarda adequada para permitir transferências de dados do EEE para outros países. Cláusulas contratuais padrão são compromissos entre empresas que transferem dados pessoais, vinculando-as para proteger a privacidade e a segurança dos seus dados.
8. SEUS DIREITOS
Queremos que você controle as suas informações e, portanto, oferecemos as seguintes ferramentas:
- Ferramentas de acesso/atualização no serviço. Ferramentas e configurações de conta que ajudam você a acessar, corrigir ou excluir informações que você nos forneceu e que estão associadas à sua conta diretamente no serviço. Caso tenha qualquer dúvida sobre essas ferramentas e configurações, contate nossa equipe de atendimento ao cliente para obter ajuda aqui.
- Permissões de dispositivo. As plataformas móveis têm sistemas de permissão para tipos específicos de dados e notificações de dispositivos, como serviços de catálogo telefônico e de localização, bem como notificações por push. É possível alterar as configurações no seu dispositivo para consentir ou se opor à coleta das informações correspondentes, ou à exibição de notificações correspondentes. Obviamente, se você fizer isso, alguns serviços podem perder a funcionalidade plena.
- Exclusão. Você pode excluir sua conta usando a funcionalidade correspondente diretamente no serviço.
Queremos que você saiba quais são os seus direitos de privacidade. Pontos principais a lembrar:
- Revisar as suas informações. As leis de privacidade aplicáveis podem conceder o direito de revisar as informações pessoais que mantemos sobre você (dependendo da jurisdição, isso pode ser chamado de “direito de acesso”, “direito de portabilidade” ou variações desses termos). Você pode solicitar uma cópia das suas informações pessoais enviando um pedido aqui.
- Atualizar as suas informações. Se você acredita que as informações que temos sobre você estão incorretas ou que não temos mais o direito de usá-las e se quiser solicitar retificação, exclusão ou se opor ao processamento delas, contate-nos aqui.
Para sua proteção e proteção de todos os nossos usuários, poderemos solicitar que você envie uma prova de identidade antes de responder às solicitações acima.
Lembre-se que podemos recusar solicitações por motivos específicos, inclusive se a solicitação for ilícita ou se puder infringir segredos comerciais, propriedade intelectual ou a privacidade de outro usuário. Caso queira receber informações relativas a outro usuário, como uma cópia de qualquer mensagem recebida por meio do nosso serviço, o outro usuário precisa contatar o nosso Diretor de Privacidade para fornecer o respectivo consentimento por escrito, antes de ser possível divulgar as informações.
Além disso, podemos não ter a capacidade de atender solicitações específicas caso você se oponha ao processamento de informações pessoais, particularmente se tais solicitações não nos permitirem prestar os nossos serviços a você. Por exemplo, não podemos prestar nossos serviços se não tivermos sua data de nascimento.
- Desinstalar. É possível interromper toda a coleta de informações por um aplicativo se você desinstalá-lo usando o processo de desinstalação padrão do seu dispositivo. Se você desinstalar o aplicativo do seu dispositivo móvel, o identificador exclusivo associado ao seu dispositivo continuará armazenado. Se você reinstalar o aplicativo no mesmo dispositivo móvel, poderemos associá-lo novamente ao identificador de suas transações e atividades anteriores.
- Responsabilização. Em determinados países, inclusive na União Europeia, você tem o direito de apresentar uma reclamação junto à autoridade apropriada de proteção de dados, se tiver preocupações sobre como processamos suas informações pessoais. A autoridade de proteção de dados na qual você pode apresentar uma reclamação pode ser a da sua residência habitual, onde você trabalha ou onde estamos estabelecidos.
9. RESIDENTES DA CALIFÓRNIA, EUA
Se você for residente da Califórnia, poderá solicitar uma notificação divulgando as categorias de informações pessoais sobre você que compartilhamos com terceiros para fins de marketing direto durante o ano anterior. Para solicitar esta notificação, submeta sua solicitação aqui. Aguarde 30 dias para receber uma resposta. Para sua proteção e proteção de todos os nossos usuários, poderemos solicitar que você envie uma prova de identidade antes de responder a essa solicitação.
10. COMO PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES
Trabalhamos duro para proteger você contra acesso ou alteração, divulgação ou destruição não autorizado de suas informações pessoais. Como ocorre com todas as empresas de tecnologia, apesar de tomarmos medidas para proteger suas informações, não prometemos, e você não deve esperar, que suas informações pessoais permaneceram sempre seguras.
Monitoramos regularmente os nossos sistemas quanto a possíveis vulnerabilidades e ataques e revisamos regularmente nossas práticas de coleta, armazenamento e processamento de informações para atualizar nossas medidas de segurança física, técnica e organizacional.
Podemos suspender o seu uso de todos ou parte dos serviços, sem aviso prévio, se suspeitarmos ou detectarmos qualquer infração de segurança. Se você acredita que a sua conta ou informações não estão mais seguras, avise-nos imediatamente aqui.
11. POR QUANTO TEMPO RETEMOS AS SUAS INFORMAÇÕES
Mantemos suas informações pessoais apenas pelo tempo que precisarmos delas para fins comerciais legítimos (conforme estabelecido na Seção 5)) e conforme permitido pela lei aplicável.
Na prática, excluímos ou anonimizamos suas informações após a exclusão da sua conta ou após dois anos de inatividade contínua, a menos que:
- sejamos obrigados a manter, para cumprir a lei aplicável;
- sejamos obrigados a manter, para comprovar nossa conformidade com a lei aplicável;
- exista uma questão, reclamação ou conflito pendente que nos obrigue a manter as informações pertinentes até que a situação seja solucionada; ou
- as informações devem ser mantidas para nossos interesses comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e o melhoramento da segurança e proteção dos usuários. Por exemplo, as informações podem precisar ser mantidas para impedir que um usuário que foi banido por comportamento inseguro, ou incidentes de segurança abra uma nova conta.
Lembre que, mesmo que os nossos sistemas sejam projetados para executar processos de exclusão de dados de acordo com as diretrizes acima, não podemos prometer que todos os dados serão excluídos em um prazo específico, devido a restrições técnicas.
12. PRIVACIDADE DE CRIANÇAS
Os nossos serviços são oferecidos exclusivamente para usuários que tenham pelo menos 18 anos de idade. Não permitimos a presença de usuários com menos de 18 anos na nossa plataforma, e não coletamos intencionalmente informações pessoais de qualquer pessoa com menos de 18 anos. Se você suspeitar que um usuário tem menos de 18 anos, use o mecanismo de denúncia disponível no serviço.
13. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Como estamos sempre procurando maneiras novas e inovadoras de ajudá-lo a criar conexões significativas, essa política pode mudar ao longo do tempo. Notificaremos os usuários antes que qualquer alteração importante entre em vigor, para que tenham tempo de ler as alterações.
14. COMO CONTATAR-NOS
Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Política de Privacidade, contate-nos da seguinte forma:
On-line: aqui
Por correio:Diretor de privacidade ParPerfeito Comunicação LTDA Caixa Postal 57003, CEP: 20910-970 Rio de Janeiro – RJ